O prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou na noite deste domingo (7) a demissão de seu vice-prefeito Paulo Lamac (Rede) da secretaria de Governo na PBH. A decisão foi postada pelo prefeito de BH em suas redes sociais minutos após a divulgação dos resultados da eleição.
“Paulo Lamac está demitido. Obrigado por tudo, Paulo. Anunciarei na quarta-feira o novo secretário Municipal de Governo”, postou Kalil no Twitter. O prefeito não justificou sua decisão, mas fontes próximas a Kalil afirmaram ao Estado de Minas que o motivo da demissão foi o fato de seu vice ter descumprido um acordo firmado durante a campanha para apoiar o candidato a deputado estadual Iran Barbosa (MDB).
Leia Mais
'Quem planta, colhe', diz Alexandre Kalil sobre desempenho do PSDB na campanha'Obrigação'? Kalil diz que atleticanos devem votar em candidato que ele apoiaKalil declara em quem vai votar para deputado federal e estadual 'A não eleição do Iran Barbosa promoveu uma grande insatisfação', afirma Lamac após demissão Kalil extingue Secretaria Municipal de Governo após exonerar Paulo LamacKalil exonera Lamac e mais de 100 indicados do vice: 'Desalinhamos politicamente'O deputado Iran Barbosa, apoiado por Kalil, não se reelegeu para a Assembleia Legislativa, quanto Ana Paula Siqueira, da Rede, conseguiu a cadeira de deputada estadual. Barbosa foi uma das pessoas próximas de Kalil na eleição de 2016.
Desde o final do mês passado, Kalil estava licenciado da PBH para se dedicar a campanha de Ciro Gomes à presidência. No período Lamac assumiu o comando da prefeitura. Procurados pela reportagem para comentar a situação, nem Alexandre Kalil, nem Paulo Lamac atenderam o telefone.
.