Frota foi eleito na esteira do crescimento do Partido Social Liberal no país. O partido de Jair Bolsonaro – que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Fernando Haddad (PT). Com mais de 1,8 milhão de votos, Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável, se tornou o candidato a deputado federal mais votado da história.
Obrigado Brasil.Obrigado Sp .Obrigado equipe .Obrigado muito feliz . pic.twitter.com/C9vi8B5eC9
%u2014 Alexandre Frota%uD83D%uDC9B%uD83D%uDC9A%uD83D%uDC9B%uD83D%uDC9A%u2609%u2607%uD83C%uDF1F (@alefrotabrasil) 8 de outubro de 2018
Em segundo lugar entre os que conseguiram uma vaga na Câmara por São Paulo aparece a jornalista Joice Hasselmann, que também rompeu a casa do milhão de votos.
Nascido no Rio, Alexandre Frota tem 54 anos e já se aventurou por diversas carreiras: ator, diretor, modelo, comediante, jogador de futebol americano, além de estrelar filmes pornô.
Nos últimos anos se destacou pelas críticas ao Partido dos Trabalhadores. Em maio de 2016, entrou com pedido de impeachment contra Dilma Rousseff. Na sequência, apoiou a saída da presidente. Em maio deste ano, apoiou a greve dos caminhoneiros.
Em maio deste ano, ele se filiou PSL, com a benção de Jair Bolsonaro, depois de curta passagem pelo Patriota.