O candidato derrotado ao governo de Minas João Batista dos Mares Guia (Rede) anuncia apoio à candidatura de Romeu Zema (Novo), que disputa o segundo turno ao governo de Minas com o senador Antonio Anastasia (PSDB).
Leia Mais
Campanha de Zema ao 2º turno custou 14 vezes menos que a de AnastasiaDepois de surpreender, Zema busca apoio no 2º turnoCom reviravolta na apuração, Zema e Anastasia disputam segundo turno em MinasEm MG, Zema diz que vai conversar com Bolsonaro para pedir apoio no 2º turnoMudanças de voto de última hora ajudam Romeu Zema a ganhar o 1º turno Mares Guia critica Romeu Zema: "ele mostrou deslealdade com seu partido''"Pediria apoio até ao Pimentel", diz Romeu ZemaSe eleito, Zema diz que mandato 'não tem previsão de obras' Bolsonaro aposta na internet e Haddad em Lula no 1º dia pós-eleiçãoMares Guia se apresentou como terceira via nas eleições e terminou a disputa em sexto lugar, com 56.856 (0,59%) votos. “Claramente, os mineiros nos disseram com sabedoria que escolheram uma terceira via que entregaram ao Romeu Zema”, diz.
Zema ainda não foi comunicado oficialmente. Mares Guia elogia o concorrente e disse que teve oportunidade de conversar bastante com o adversário durante os compromissos de campanha. “Zema se mostrou uma pessoa íntegra, ética e confiável.
No último dia 3, antes do pleito, Mares Guia havia criticado Zema, dizendo que ele tinha sido "desleal" com o Novo, ao fazer referência a Jair Bolsonaro (PSL) como opção de voto à presidência durante debate eleitoral.
Embora a Rede seja um partido de centro esquerda e o Novo, liberal, ele disse que a intenção é criar um centro de forças democráticas que combate projetos “de poder pelo poder”. Mares Guia, que é professor e pesquisador na área de sociologia, pretende agora se dedicar à escrita de dois livros. Ele evitou falar sobre a possibilidade de integrar o governo de Zema.
.