O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) confirmou nesta terça-feira (9) a demissão do vice Paulo Lamac (Rede) do cargo de secretário de Governo e exonerou mais de 100 pessoas ligadas a ele. O motivo foi um desentendimento entre os dois por causa das eleições para a Assembleia. “Desalinhamos politicamente, não tem nada de briga, não tem problema nenhum”, afirmou o prefeito ao Estado de Minas.
Leia Mais
Kalil anuncia nas redes sociais demissão de vice-prefeito Paulo Lamac da secretaria de governo na PBH'Quem planta, colhe', diz Alexandre Kalil sobre desempenho do PSDB na campanhaKalil doa R$ 500 para campanha de deputado, mas ainda não confirma em quem votaráKalil diz que não vai apoiar nem Bolsonaro, nem Haddad 'A não eleição do Iran Barbosa promoveu uma grande insatisfação', afirma Lamac após demissão Kalil extingue Secretaria Municipal de Governo após exonerar Paulo LamacEm vez de ajudar Iran, como queria o prefeito, o vice de Kalil trabalhou para Ana Paula Siqueira, com quem trabalhou por anos, e conseguiu uma cadeira para ela pela Rede. A partir de então, o prefeito revelou, segundo fontes, que ele passaria a ser um vice 'decorativo'.
“O Iran trabalhou para mim e para ele, não foi só pra mim. Ele (Lamac) está sentado naquela cadeira graças ao Iran Barbosa, que trabalhou para nós e é só isso”, disse, afirmando na sequência estar em uma reunião e encerrando a conversa.
Segundo Kalil, as exonerações foram do gabinete da Secretaria de Governo, para que o novo secretário, que ainda não foi escolhido, pegue “um gabinete limpo”. Houve, porém, baixas também na Secretaria de Política Urbana, Assuntos Institucionais e Comunicação, regionais e no gabinete do vice-prefeito.
Kalil nomeou, interinamente, a secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Adriana Branco para o cargo do qual exonerou Lamac. O prefeito disse que ainda não decidiu quem vai ocupar o lugar de Lamac.
A reportagem tentou, sem sucesso, contato por telefone com Paulo Lamac.