A eleição do candidato do Novo, Romeu Zema, em Minas ocorreu em nove das regiões do estado. Em outras três, o governador Fernando Pimentel (PT), que tentou à reeleição, venceu, sendo que em duas delas, o segundo colocado foi Antonio Anastasia (PSDB).
Leia Mais
Após admitir apoio de Pimentel, Zema corteja eleitores de Bolsonaro"Pediria apoio até ao Pimentel", diz Romeu ZemaDiante de polêmica envolvendo Pimentel, Zema diz que apoios serão decididos pelo diretório do NovoMais de um terço de MG votou em Zema e BolsonaroOs números das urnas foram divulgados nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A surpresa marcou a apuração do primeiro turno para governador em Minas. Com 100% das urnas apuradas em Minas Novo, Romeu Zema, terminou na frente com 42,73% dos votos válidos.
Ele ultrapassou Antonio Anastasia (PSDB) - apontado como primeiro até então -, que ficou com 29,06%, na segunda posição.
A região que Zema teve melhor desempenho foi o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, onde está Araxá, cidade de origem do candidato do Novo. Ele alcançou 61,67% dos votos nessa parte de Minas. O Oeste também lhe rendeu vitória incontestável com 60,53%.
Já nas regiões Norte, Vale do Mucuri e Jequitinhonha quem venceu foi Fernando Pimentel (PT). A melhor votação do petista foi em Jequitinhonha (47,07%).
Confira os percentuais da de votação nas regiões:
.