Nem Jair Bolsonaro (PSL), nem Fernando Haddad (PT). O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) afirmou ao Estado de Minas nesta sexta-feira (12) que não vai apoiar ninguém no segundo turno das eleições.
Leia Mais
Kalil extingue Secretaria Municipal de Governo após exonerar Paulo LamacKalil exonera Lamac e mais de 100 indicados do vice: 'Desalinhamos politicamente''Quem planta, colhe', diz Alexandre Kalil sobre desempenho do PSDB na campanha'O cretino que vai entrar lá vai olhar o saneamento? É isso que me interessa', afirma Kalil, sobre disputa presidencialEm novo vídeo, Bolsonaro fala de fraude no sistema eleitoral e 13º no Bolsa FamíliaJosué Gomes diz que seu nome em eventual governo petista é especulaçãoRegina Duarte vai à casa de Jair Bolsonaro visitá-lo Na TV, Lula aparece em programa de Haddad; Bolsonaro repete ataques do rádioHaddad discute com mulher em igreja católica: "você deve ser ateia"Depois de fazer campanha para presidenciável Ciro Gomes (PDT), que acabou derrotado nas urnas no dia 7 de outubro, Kalil afirmou que sua parte nesta eleição já foi cumprida. “Já me desgastei muito”, disse.
O prefeito de BH chegou a tirar licença não remunerada do cargo na última semana de campanha para ajudar Ciro Gomes a chegar ao segundo turno. Agora, diz que o clima bélico da disputa não o agrada.
“Não vou entrar nessa guerra não. Primeiro, porque eu não vou alterar o resultado, não tenho essa pretensão.
Kalil disse não se tratar de neutralidade. “Eu entrei, falei que eu queria o candidato, assumi uma posição e ele não ganhou. Nem ele (Ciro Gomes) está apoiando ninguém, quanto mais eu. Se ele, que pode influenciar não apoia ninguém, imagina eu”, disse.
O prefeito de Belo Horizonte afirmou que seja qual for o presidente eleito, ele terá de ir humildemente a Brasília pedir recursos para a cidade. “Minha parte na eleição já está feita”, disse.
Ciro Gomes, que foi apoiado por Kalil no primeiro turno, não declarou apoio a ninguém no segundo turno. O partido dele, PDT, anunciou um apoio crítico ao presidenciável Fernando Haddad (PT). Ciro embarcou nessa quinta-feira em viagem para a Europa. .