Candidato à presidência da República pelo PSL e disputando o segundo turno das eleições com Fernando Haddad (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para ironizar o apoio do senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) à campanha petista. O capitão da reserva militar ainda aproveitou para alfinetar Ciro Gomes (PDT), adversário na disputa ao Palácio do Planalto que ficou com a terceira posição nos votos em primeiro turno.
Leia Mais
Após críticas ao PT, Cid Gomes grava vídeo em apoio a HaddadDepois de visitar Arquidiocese e PF, Bolsonaro recebe políticos em casaEm evento com evangélicos, Haddad desmente fake news'Nem oposição sistemática nem situação automática', diz Cid GomesHaddad vai seguir em busca do apoio de Ciro Gomes até domingoBolsonaro passa por avaliação de junta médicaApoiadores de Bolsonaro criam nova coreografia com música de apoio no Nordeste“O PT arrumou um cabo eleitoral que qualquer oposição queria ter! Um forte abraço ao Cid Gomes e lembranças a quem for da família!”, publicou Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira. A campanha do candidato do PSL usou as imagens e frases do senador eleito cearense em seu programa eleitoral nesta terça-feira. Na peça, dizia que era ‘a verdade que o PT não aceita’ e que ‘nesta eleição, é o Brasil contra o PT’.
Segundo pesquisa Ibope, divulgada nessa segunda-feira, Jair Bolsonaro tem 59% da intenção de votos válidos no segundo turno. Fernando Haddad teria 41% das escolhas dos eleitores, conforme o levantamento. O estudo tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Bolsonaro não confirmou presença em nenhum debate entre os presidenciáveis até o momento.