O senador pelo Piauí e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, liderou nesta semana uma delegação de nove parlamentares brasileiros em viagem à Suíça. Designado como chefe do grupo, ele representaria o Brasil na Assembleia Anual da União Interparlamentar (UIP), em Genebra.
A agenda de Nogueira, no entanto, se limitou a um almoço de confraternização entre parlamentares brasileiros e a dois curtos encontros que não estavam na agenda oficial da assembleia. A mulher do senador, deputada Iracema Portella (PP-PI), também estava na delegação. O casal não ficou até o fim do evento, que acaba nesta quinta-feira, 18.
Leia Mais
PF faz buscas em endereços de Ciro NogueiraFachin autoriza inquérito contra Ciro Nogueira, Edinho Silva, Joesley e SaudMinistros da 2ª Turma do STF rejeitam denúncia contra Ciro Nogueira na Lava Jato Polícia Federal faz buscas em endereços ligados ao senador Ciro NogueiraA assessora parlamentar que acompanhou o grupo, Silvia Araujo, disse inicialmente que Nogueira esteve em reunião bilateral com a delegação do Marrocos, que organiza em dezembro uma conferência sobre migração, e queria reforçar o convite ao Brasil. O encontro, porém, não fazia parte da agenda oficial da UIP e estava marcado para o fim da manhã de terça, quando o senador ainda estava em seu hotel, como foi confirmado pela reportagem.
Questionada sobre as contradições de horários, a assessora disse que "não se lembrava mais" de quem estava em qual evento.
Na quarta-feira, 17, Nogueira e a mulher deixaram Genebra pela manhã, sem voltar ao local do evento. Em seu gabinete em Brasília, a informação era de que ele voltaria ao Brasil no dia 23. Segundo a reportagem apurou, o senador teria viajado para Paris. .