O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira o pedido feito pelo candidato derrotado no primeiro turno das eleições para a Presidência, Cabo Daciolo (Patriota). Ele solicitou a anulação das eleições e novo pleito utilizando cédulas de papel. A sentença contrária ao pedido é do ministro Tarcísio Vieira, que destacou que as acusações de Daciolo contra a segurança das urnas são genéricas e não apontam provas.
Leia Mais
Por ter sido chamado de maçom, Feliciano discute com Daciolo no CongressoCabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleiçõesNo Twitter, Cabo Daciolo diz que estava 'no meio do mato, adorando o Senhor'Daciolo encerrou o primeiro turno da eleição presidencial em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26% do total), à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e da ambientalista Marina Silva (Rede).
Em setembro, o candidato do Patriota já havia solicitado ao TSE que a realização da eleição em cédula de papel. O pedido ocorreu antes mesmo do primeiro turno e também foi negado.