Gritos de "Ele não" e vaias dividiram o público do Mineirão durante o show de Roger Waters. Novamente, o artista e um dos fundadores da banda Pink Floyd apresentou "ponto de vista censurado" em uma lista de neofacistas que projetou em um telão. A frase é referência às críticas que recebeu de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).
Leia Mais
Camisas em apoio a Bolsonaro são vendidas no Mineirão antes do show de Roger WatersEm novo show, Roger Waters denuncia censura em protesto contra BolsonaroFicou surpreso com o posicionamento de Roger Waters? Não foi a primeira vez. Conheça a carreira do ex-Pink FloydPágina de Roger Waters vira campo de batalha após críticas a Bolsonaro em showRoger Waters é vaiado em SP ao chamar, em projeção, Bolsonaro de neofascistaO protesto vem acontecendo durante os shows do artista pelo Brasil. No dia 10 deste mês, durante show pela turnê US and Them, na Arena Allianz Park, em São Paulo, o ato provocou vaias e aplausos. Na lista, exibida em projeção durante o concerto, Waters apresentou nomes de fascistas e os respectivos países. Bolsonaro, representando o Brasil, apareceu ao lado de líderes como Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia) e os premiês Viktor Orbán (Hungria) e Jaroskaw Kaczynski (Polônia).
No dia seguinte, em mais uma apresentação na capital paulista, no lugar do nome do candidato, podia-se ler: 'Ponto de vista político censurado' no telão.
Durante o show, a frase "Trump é um porco" foi projetada no telão e foi precedida de duras críticas ao presidente norte-americano. Várias declarações polêmicas de Trump também foram expostas.
Camisas de Bolsonaro
Camisas de apoio a Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, estão sendo vendidas para o público que acompanhará o show de Roger Waters no Mineirão. O Gigante da Pampulha é palco da apresentação do músico, ex-Pink Floyd, na noite deste domingo.
As camisas com a imagem do candidato do PSL escritas 'Bolsonaro presidente' estão sendo comercializadas ao lado de outras dedicadas a Roger Waters e à turnê Us %2b them, que conta críticas ao deputado federal. O capitão da reserva militar tem o nome em uma lista de governantes e políticos listados como neofascistas e com expressão crescente em outros países..