Servidores de 90% dos municípios mineiros deverão ficar sem salário e o abono de Natal deste ano.
O alerta foi feito nesta segunda-feira (22) pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, também prefeito de Moema.
De acordo com ele a crise financeira nas prefeituras tem como principal causa o atraso no repasse de verbas pelo governo estadual, cuja dívida já chega a mais de R$ 9 bilhões. Segundo Julvan, depois do primeiro turno das eleições, quando Fernando Pimentel (PT) terminou na terceira colocação, os atrasos ficaram ainda piores.
Leia Mais
Dinheiro precisa passar menos por Brasília e ficar nos municípios, diz GiannettiLiminares obrigam governo de Minas a pagar ICMS dos municípios em diaAMM se reúne com ministro do STF para garantir que governo de MG regularize repasses Dívidas do estado com municípios deixam prefeitos de joelhos por dinheiro em MinasAMM pede a intervenção federal em Minas por causa de dívida do estado com os municípiosGoverno de MG divulga escala de pagamento dos servidoresServidores de Minas ainda não sabem quando vão receber salário e 13ºEm viagem a Uberlândia na manhã de hoje, a assessoria alegou que o candidato não conseguiria chegar a tempo.No auditório lotado de prefeitos, o anuncio da ausência de Zema foi fortemente vaiado.
A AMM não se manifestará oficialmente por nenhum candidato. Mas segundo Gilvan, ainda hoje ele decidirá seu voto e trabalhará pelo candidato nessa última semana de campanha..