Na reta final da campanha eleitoral, o rapper Mano Brown aproveitou um comício na Lapa, no Rio de janeiro, na noite dessa terça-feira (23), para criticar a comunicação do PT. "A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada", disse Brown.
"Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber", completou o rapper, que chegou a ser vaiado por parte do público.
A crítica e Mano Brown não passou despercebida pelo candidato do PT a presidente da República. Ao discursar, ele deu razão ao rapper. ""Eu compreendo, entendo e respeito o que disse o Mano Brown", afirmou Haddad.
O presidenciável considerou, em seu discurso na Lapa, que é preciso " dar razão às pessoas para conquistar as pessoas".
"Não estou falando dos coxinhas que sempre nos odiaram – estou falando das pessoas estão revoltadas porque estão desempregadas, que deixaram a universidade porque não têm como se manter. Porque saem de casa procurando um destino, procurando um trabalho e não encontram. Essas pessoas, nós precisamos abraçar daqui para domingo. Nós precisamos sentar para conversar. Nós precisamos dialogar - eles não são nossos inimigos", destacou Haddad.
Mano Brown e Haddad também usaram o Twitter para comentar a estratégia eleitoral do PT na disputa pela Presidência da República.