Depois do anúncio das vitórias de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República e Romeu Zema (Novo) para o governo do Estado de Minas Gerais, os apoiadores dos dois candidatos saíram para as ruas de Belo Horizonte para celebrar o resultado.
Em todas as regiões da cidade, foi possível ouvir foguetório e buzinaço. Parte dos apoiadores de Bolsonaro foi para o QG do candidato, na avenida Antônio Carlos, no Bairro São Francisco, região da Pampulha.
No espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, reuniram-se os apoiadores de Zema. Com a música "Muda Minas, muda Brasil, muda de verdade. Bolsonaro e Zema no coração", eleitores comemoraram o resultado.
A eleição também agitou a Praça 7, tradicional ponto de celebração da capital mineira. Eleitores estavam vestidos com camisas verde e amarela e munidos com faixas nas mesmas cores. Os quatro quarteirões desse marco central da capital mineira foram tomados por manifestantes. Ao balanço das bandeiras, carros que passavam e até ônibus intensificaram um buzinaço.
Bolsonaro rompeu com a polarização entre PT e PSDB nas urnas em disputas para a Presidência da República, que durava desde 1994. Neste período, foram eleitos Fernando Henrique Cardoso (1994-1998 e 1998-2002), Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-2010) e Dilma (2010-2014 e 2014-2016), além de Temer (2016-2018), que assumiu após o impeachment da ex-presidente mineira.
Romeu Zema também assume após governos do PSDB e PT em Minas Gerais. Os últimos três eleitos nas urnas foram Aécio Neves (PSDB), Antônio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). Eleitores de Zema comemoraram o resultado no espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia - Foto: RENAN DAMASCENO / EM DA PRESS
.
Romeu Zema também assume após governos do PSDB e PT em Minas Gerais.