Pelo Twitter, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), agradeceu Fernando Haddad (PT), derrotado no segundo turno, pela mensagem de “boa sorte” para o ex-militar. “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”, publicou.
Leia Mais
Assessor de Bolsonaro pede desculpa após ofender jornalistas em grupo no WhatsAppONU espera continuar cooperação com Brasil, dizem porta-vozes sobre BolsonaroCiro Gomes: 'não pense o presidente eleito em violar o respeito ao conjunto da nação'Depois de eleição, consulta pública sobre revogação do Estatuto do Desarmamento volta a ser discutidaOs candidatos do PDT e Rede também desejaram boa sorte ao presidente eleito, mas se colocaram como oposição a ele. Guilherme Boulos, por outro lado, criticou o adversário e afirmou que ele é uma “ameaça aos valores democráticos”. “. Há uma semana disse que seus opositores iriam para a prisão ou exílio. Por isso temos hoje a tarefa de construir uma Frente Ampla pela Democracia. Com serenidade e coragem”, escreveu.
João Amoêdo e Henrique Meirelles também desejaram sucesso a Bolsonaro, mas não deixaram claro se vão ou não apoiá-lo durante a gestão. “Desejo sucesso à nova administração. O mais importante é unir a Nação e trabalhar pelo conjunto da sociedade”, escreveu Meirelles. Amoêdo declarou: “Desejo que ele seja bem sucedido nessa missão e que possamos caminhar no rumo certo e na construção de um Brasil melhor para todos os brasileiros.”