Um grupo de manifestantes que apoiam o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e estudantes entraram em confronto na tarde desta segunda-feira, 29, no campus da Universidade de Brasília (UnB). A briga ocorreu no Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como minhocão.
Leia Mais
Marcos Pontes diz que 'falta só' anúncio oficial para assumir ministérioMP vai apurar 'canal de denúncias' contra professores criado por deputada do PSLTransição começou no momento em que foi proclamado o resultado, diz PadilhaO grupo se reuniu em uma das entradas da universidade para realizar a manifestação. Entre eles, havia alguns estudantes da UnB, mas nem todos pertenciam à comunidade acadêmica. Eles foram instados a expulsar comunistas da universidade.
Em maioria, centenas de universitários se aglomeraram na entrada do ICC e impediram o ingresso dos bolsonaristas com palavras de ordem. Os militantes de Bolsonaro se recusavam a deixar a UnB. Houve briga durante a troca de provocações, com chutes e socos, entre estudantes e manifestantes.
A segurança terceirizada da UnB, apoiada por apenas dois policiais militares, retirou os manifestantes do local. Eles caminharam até outro prédio do campus, onde foram isolados.