O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou nesta quinta-feira, 1º, em entrevista a TVs católicas, que as pastas de Meio Ambiente e Agricultura vão permanecer como ministérios distintos após a reforma administrativa que ele propõe.
Leia Mais
Defesa de Lula prepara habeas corpus com base em nomeação de MoroCasos de Moro serão analisados no tempo certo, diz corregedor nacional de JustiçaBolsonaro: Moro aceitou convite como 'um jovem universitário recebendo diploma'Bolsonaro: Moro aceitou convite como 'um jovem universitário recebendo diploma'Políticos comentam o 'sim' de Sérgio MoroMaitê Proença confirma ter sido sondada para o Ministério do Meio AmbienteBolsonaro disse ainda que, se mantiver o ministério do Meio Ambiente, a pasta será comandada por "alguém voltado para a área, sem ser xiita". A expressão é a mesma usada por ele na semana passada, quando em transmissão ao vivo para redes sociais havia dito que poderia desistir da fusão do órgão com a Agricultura.
Para o presidente eleito, o País é o que "mais protege" o meio ambiente. "O que a gente defende é não criar dificuldade para o nosso progresso", comentou..