Em um rápido discurso durante a solenidade de comemoração dos 30 anos da Constituição Federal, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o texto é o "norte" para a democracia.
Leia Mais
Em sessão no Congresso, Bolsonaro tem dia de 'superestrela'Após polêmica, jornalistas são liberados para acompanhar sessão no SenadoBolsonaro chega ao Congresso para solenidade dos 30 anos da Constituição'Não basta reverenciar a Constituição, é preciso cumpri-la', diz Raquel DodgePainel com juristas famosos debate os 30 anos da Constituição Federal do Brasil"Na democracia, há só um norte, o da nossa Constituição", disse Bolsonaro, que pediu para discursar.
O futuro presidente do Brasil ainda agradeceu a Deus por ter sobrevidido ao ataque sofrido em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral, em que foi ferido a faca pelo pintor Adélio Bispo. O político ainda pediu que Deus o “ilumine” para governar o Brasil.
Bolsonaro, que assume o cargo em 1º de janeiro, assegurou que vai cumprir o texto constitucional e continuará “construindo o Brasil que o povo merece”. Ele disse que poderá mudar o destino do país e que o Brasil tem tudo para ser uma "grande nação".
O evento ocorre no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, e faz parte de uma série de ações promovidas ao longo deste ano para recordar o 30º aniversário da Carta Magna.
Logo depois de discursar, Jair Bolsonaro deixou o evento.