O candidato derrotado do PT à Presidência, Fernando Haddad, vai se encontrar, nesta quarta-feira (7/11), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, onde Lula cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro após ser condenado na Operação Lava-Jato. Será a primeira visita de Haddad ao ex-presidente desde o segundo turno da eleição presidencial.
Leia Mais
PT pede doações para encerrar contas da campanha presidencial de Haddad'Conceito de República escapa da nossa elite', diz Haddad sobre Moro ministroJustiça condena Haddad a pagar R$ 200 mil a promotor por danos moraisHaddad vira réu por corrupção e lavagem em caso de gráficaCampanha de Haddad deixa dívida de R$ 2,2 milhõesReforma de sítio era para 'pessoa física de Lula', diz Marcelo OdebrechtEmílio Odebrecht diz que aprovou reforma do sítio de Atibaia ligado a LulaNa semana passada a executiva nacional do PT decidiu que o ex-prefeito de São Paulo deve ocupar o papel de líder da oposição ao governo Jair Bolsonaro. Haddad e o PT discutem a forma como o candidato vai cumprir a função. A possibilidade de Haddad vir a assumir a presidência do PT em julho do ano que vem, quando termina o mandato de Gleisi, é remota.
Além disso, o PT tenta montar uma agenda de viagens pelo Brasil para o ex-prefeito ainda este ano. A forma como Haddad vai ocupar papel de destaque na oposição a Bolsonaro deve ser o tema principal da conversa entre o candidato e Lula.
Na semana passada, o ex-presidente disse a advogados que foram visitá-lo que, embora tenha perdido a eleição, Haddad saiu da disputa maior do que entrou. Lula disse também que só depois do carnaval será possível enxergar a verdadeira cara do governo Bolsonaro e traçar uma estratégia de oposição de longo prazo.
De acordo com Lula, o presidente eleito "não vai ser no governo a mesma pessoa que foi na campanha".
.