O Minas Gerais desta quarta-feira publicou o decreto que institui a comissão de transição para o governo estadual. A primeira reunião do grupo, agendada anteriormente para esta quinta-feira, foi adiada para o dia seguinte.
A data foi alterada a pedido do governo Fernando Pimentel (PT) para que os três secretários que conduzirão a transição pudessem participar: Marco Antonio Rezende (Casa Civil), Helvecio Magalhães (Planejamento) e Odair Cunha (Governo).
A equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo) ficará instalada no 13 andar do edifício Gerais. Segundo o coordenador do grupo, Mateus Simões (Novo), um primeiro pedido que será feito na reunião é a "desburocratização" no acesso às informações do governo.
Segundo ele, qualquer pedido de dados tem que ser protocolado em ofício com resposta em cinco dias. "Queremos ter acesso direto ao secretariado, às vezes o que precisamos é apenas um complemento de informação", afirmou Simões.
Ainda de acordo com o vereador, na semana que vem senão anunciados os primeiros secretários. E começará a seleção para os cargos de segundo e terceiro escalão.