O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desembarca em Brasília, hoje, para intensificar a agenda de transição. Ele embarca cedo no Galeão, no Rio de Janeiro, e deve chegar à capital federal por volta de 8h30. Passará a maior parte da manhã no Banco do Brasil e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões de transição. À tarde, fará visitas institucionais ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Militar (STM).
Bolsonaro quer rodar Brasília e começar a falar sobre o que pretende fazer. Nos últimos dias, o presidente eleito diminuiu a intensidade do esquema de segurança e andou pelas ruas do Rio de Janeiro. Especialistas acreditam que há indícios de que ele tenta se identificar com o eleitor, demonstrando aparente normalidade em sua rotina presidencial.
Leia Mais
Bolsonaro volta a Brasília hoje para dois dias de reuniõesBolsonaro recebe visita de deputado que quer presidência da CâmaraBolsonaro intensifica processo de transição esta semana em BrasíliaAliados dizem tratar como normal a ida a um caixa eletrônico. “São atividades do dia a dia. Brasileiros comuns, como o presidente eleito, precisam se organizar para resolver questões domésticas”, afirmou um dos integrantes da equipe de Bolsonaro em Brasília.
Conversas sobre o governo
De manhã, segundo o ministro extraordinário, Onyx Lorenzoni, as conversas devem girar a respeito da formatação do governo, a estrutura ministerial e os nomes indicados para assumir algumas pastas. “As definições, eu espero, devem acontecer a partir de amanhã, já”, disse. “Essa definição ainda depende do presidente”, afirmou Onyx, ao ser questionado sobre o número de ministérios que o governo terá. “Espero que já possamos falar em um desenho definitivo na quarta-feira.