O governador eleito Romeu Zema (Novo) se encontrará nesta quarta-feira com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília, em agenda que reunirá todos os vitoriosos para governar os estados nos próximos quatro anos. Antes, os novos governadores também se reunirão para tratar de temas de interesse em comum dos estados.
Leia Mais
Equipe de transição de Romeu Zema já tem adesão de 1.200 profissionais voluntários Zema e prefeitos prometem cooperação para que situação orçamentária de Minas seja resolvida Minas 'não é viável' se não diminuir inchaço e renegociar dívida com a União, diz ZemaGovernadores eleitos se reúnem em BrasíliaIbaneis: governo federal não conseguirá formular nada se não estiver com Estados
Na semana passada, Romeu Zema havia dito que pretende se encontrar com Bolsonaro ainda neste mês para tratar da renegociação da dívida do estado. Atualmente o valor ultrapassa R$ 90 bilhões.
"É essencial essa renegociação porque é uma dívida que hoje beira os R$ 90 bilhões, e o serviço dela, o pagamento de juros, onera muito o estado. Uma repactuação desse prazo acaba viabilizando as finanças do estado que hoje está plenamente inviável", afirmou Zema.
.