Leia Mais
Bolsonaro volta atrás e diz que Trabalho continuará como ministérioBolsonaro diz que Temer 'sabe o que fazer' sobre reajuste do STFEduardo Bolsonaro: reunião com Guedes foi para evitar a votação de pautas bombasSegunda Turma do STF mantém investigação de Lula na Justiça Federal do DFCondenado a 41 anos, Dirceu deve responder a novo processoBolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadoresEm visita ao TSE, Bolsonaro admite 'caneladas'Fazendo ressalvas quanto ao perfil do capitão da reserva, Dirceu apontou que, nos próximos anos, é preciso se opor às ideias prejudiciais ao país. “A questão de como retomar a luta é essencial.
Segundo Dirceu, o presidente eleito e sua cúpula não estão preocupados com o desenvolvimento nacional. O ex-ministro atacou os planos idealizados pelo próximo governo, dizendo que os primeiros cortes são na classe mais baixa e nos trabalhadores e disse que Bolsonaro é a continuidade do governo de Michel Temer.
“A verdade é a seguinte. Deixa ele governar. Ele que implantar essas medidas, nós vamos fazer oposição, em todos os sentidos.
“Temos que saber fazer oposição. Não podemos cair em provocação”, comentou o ex-ministro, reafirmando a necessidade de união na oposição. “Podemos nos unir sempre, porque temos causas comuns básicas. Agora, mais do que nunca. Não é apenas a questão da distribuição da riqueza do país e do acesso aos serviços e renda. É a questão do projeto de soberania nacional, da democracia e da liberdade.