O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já está na Base Aérea de Brasília e deve embarcar por volta das 18h para o Rio de Janeiro, segundo a previsão da equipe de transição, onde deve passar o feriado de 15 de novembro e o final de semana.
Em Brasília hoje, Bolsonaro começou do dia num café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Depois recebeu visita de embaixadores do Chile, Emirados Árabes, França e Reino Unido.
O presidente eleito ainda participou do Fórum de Governadores, realizado em Brasília, com os governadores eleitos de 18 Estados. Depois, voltou ao gabinete de transição e anunciou o nome do seu futuro ministro das Relações Exteriores, o embaixador Ernesto Araújo.
Fora da agenda oficial, Bolsonaro ainda se reuniu com a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, pela manhã, após o café com o presidente da Câmara. Mas, ao ser questionado no final desta tarde sobre o encontro, admitiu estar conversando com Viviane, mas disse que isso não significava dizer que ela esteja cotada para assumir o Ministério da Educação.
POLÍTICA