O professor Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, deverá ser indicado ainda esta semana como o próximo ministro da Educação pelo presidente eleito, Jair Bolsonarono. Fontes ouvidas pelo Correio dizem que, entre o vários cotados, ele é o preferido das pessoas próximas ao futuro chefe do Executivo. A expectativa é que ele se reúna com Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (22/11).
Leia Mais
Bolsonaro descarta Maria Inês Fini, presidente do Inep, como ministra da EducaçãoBolsonaro: não há definição de ministro do Esporte e fusão com EducaçãoBolsonaro confirma conversas com Viviane Senna sobre propostas para educaçãoProcurador do DF Guilherme Schelb poderá assumir Ministério da EducaçãoCotado para Ministro da Educação pode ser barrado por bancada evangélicaBolsonaro se reúne hoje com cotado para ministro da Educação
Mozart foi secretário de Educação de Pernambuco e presidiu inúmeros órgãos e projetos federais sobre educação. Além disso, é químico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutor em química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor em Química pela Politécnica de Milão, na Itália.
.