O ministro da Defesa, general Azevedo e Silva, anunciou nesta quarta-feira (21/11) os futuros comandantes das Forças Armadas. Conforme o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), havia adiantado em 7 de novembro, será respeitado o critério de antiguidade, ou seja, serão escolhidos os altos oficiais com mais tempo de carreira.
O Exército será comandado pelo general Edson Leal Pujol. A Marinha, pelo almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior. Já o tenente brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez comandará a Aeronáutica. "Todos eles preenchem todos os requisitos. Têm currículo de excelente serviços prestados à nossa Marinha, ao Exército e à nossa Força Aérea. Conto com os três e tenho certeza de que o comandante supremo futuro das Forças Armadas também conta com eles", destacou Azevedo e Silva.
Leia Mais
ACM Neto diz que DEM ainda vai decidir se integra base do governo BolsonaroFilho de Bolsonaro desmente Bebianno sobre escolha de responsável por comunicaçãoDeputados eleitos do PSL pedem canal de diálogo com Bolsonaro, diz HasselmanForças Armadas tentam impor as próprias regras na reforma da PrevidênciaBolsonaro reúne-se com indicados para comandar Forças ArmadasAtualmente, Pujol não é o mais experiente do Exército. O general de exército com mais tempo é o atual chefe do Estado-Maior do Exército, general Paulo Humberto César de Oliveira, que, entretanto, completará 12 anos no posto e passará para a reserva em dezembro. Hoje, ele é o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército.
.