O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) comunicou nesta segunda-feira, 26, a indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo, cargo que tem status de ministério na atual configuração da Esplanada.
"Gostaria de comunicar a indicação do General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo", escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter.
Leia Mais
'Um país grande não relega as Forças', afirma general que comandará Ministério da DefesaGeneral Heleno diz que Bolsonaro vai dormir na Granja do TortoEscolha de 3 ministros do DEM é 'mera circunstância', diz general HelenoBolsonaro avalia indicar general Brandão para ministério da InfraestruturaO general Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e chefiou, por cerca de um ano, a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo do presidente Michel Temer. Na semana passada, ele havia sido anunciado para o mesmo cargo pelo filho de Bolsonaro, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro.
Carlos, que era cotado para a Secretaria de Comunicação da Presidência, deixou a equipe de transição na última quinta-feira, dia 22, após desavença com o futuro titular da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno..