O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está em Oxford, na Inglaterra, para um curso sobre gestão e educação pública. A informação é do próprio Zema, dada em sua conta pessoal no Twitter.
Continuo me aprimorando para assumir este grande desafio que é trabalhar pelos mineiros. Estou agora na Inglaterra fazendo cursos nas áreas de gestão pública e educação pública, na Universidade de Oxford. #gestãopública #oxford #minasgerais #governodeminas #NOVOgovernoMG
— Romeu Zema 30 (@RomeuZema30) 26 de novembro de 2018
De acordo com o vereador Mateus Simões (Novo), coordenador da equipe de transição, o governador eleito embarcou para Londres na sexta-feira (23), de São Paulo, onde participou de um encontro com empresários do mercado financeiro.
O curso na Universiade de Oxford deve durar uma semana, conforme Simões, já que Zema deverá retornar a Belo Horizonte no próximo fim de semana.
A assessoria de imprensa do governador eleito informou que trata-se de um curso de aprimoramento. O evento ‘Encontro de Autoridades: Uma nova agenda para a gestão pública do Brasil” será realizado no decorrer desta semana, na Escola de Governo Blavatnik, na Universidade de Oxford
Secretariado
Simões também disse que na próxima semana, o governador eleito deverá anunciar "senão todo, mas boa parte do secretariado".
Na semana passada, Zema anunciou os dois primeiros nomes do secretariado - da Fazenda, que ficará com o contador e ex-secretário estadual da Fazenda do Rio Gustavo Barbosa, e do Planejamento, que será comandada pelo engenheiro Otto Alexandre Levy Reis .
Simões também disse que após o dia 14 de dezembro retornará à Câmara Municipal de Belo Horizonte, de onde está licenciado para coordenador a equipe de transição de Zema.
De acordo com Simões, a partir da segunda quinzena de dezembro, os secretários já estarão de posse dos relatórios com os diagnósticos de suas respectivas pastas e, portanto, em condições de elaborar propostas para gestão de suas respectivas áreas.