O presidente eleito, Jair Bolsonaro, decolou por volta das 10h30 desta segunda-feira, 10, da Base Aérea do Galeão em direção a Brasília. Ele embarcou na aeronave acompanhado do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, da mulher, Michelle Bolsonaro, do filho Carlos Bolsonaro e da filha Laura, entre outros assessores e familiares. Às 16h, Bolsonaro participa da cerimônia de diplomação, ao lado do vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bolsonaro permanece até quarta-feira na capital federal. Na terça-feira, tem agenda prevista com representantes de bombeiros e policiais militares pela manhã. A tarde, se encontra com o governador eleito de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), e com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e a bancada do PSD.
Leia Mais
Bolsonaro completa a equipe com 22 ministrosBolsonaro anuncia no Twitter Ricardo de Aquino Salles para Meio AmbienteEx-assessor de filho é quem tem de explicar depósitos, diz Bolsonaro'Poder popular não precisa mais de intermediação', afirma Bolsonaro em diplomaçãoCelso Amorim defende frente ampla 'um pouco à direita' contra BolsonaroNo sábado, dia 8, Bolsonaro chegou a dizer que atuaria para acalmar os ânimos depois que os desentendimentos em um grupo de WhatsApp se tornaram públicos, na semana passada. No domingo, porém, assumiu um discurso menos intervencionista.
Também na quarta-feira, o presidente eleito encontra as bancadas do DEM, do PP e do PSB em reuniões distintas, além do governador eleito do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite. Todos os encontros acontecem à tarde, após almoço da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Clube do Exército.
A assessoria de Bolsonaro não divulgou agenda para o restante da semana.