Antes mesmo de tomar posse do cargo de senador conquistado nas urnas, o jornalista Carlos Viana afirmou, na manhã desta segunda-feira (10), que vai trocar o PHS pelo PSD. O anúncio foi feito ao lado do presidente nacional do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
Leia Mais
"O Senado foi uma nulidade para Minas nos últimos 30 anos', diz Carlos VianaPacheco e Carlos Viana são eleitos para o Senado em Minas GeraisEm MG, Pacheco e Carlos Viana estão tecnicamente eleitos na disputa pelo SenadoJustiça Eleitoral modifica decisão e aprova contas de campanha de Carlos VianaPSD de MG recebe quatro novos filiados e se torna segunda maior bancada no Senado e AssembleiaPF acha R$ 300 mil em dinheiro no apartamento de KassabKassab é alvo de busca e apreensão da Polícia FederalJustiça Eleitoral desaprova contas de campanha do senador eleito Carlos VianaViana cobrou do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) mais participação de Minas Gerais no governo. “Não queremos ministério de papelão, que vai só para compor, sem dinheiro nem nada”, disse. Também afirmou que, no Senado, vai batalhar por causas mineiras, como as obras para a BR 381 e o rodoanel.
Kalil disse que, apesar de ter apoiado a eleição de Viana para o Senado, ele é independente. "Ele fez uma escolha e foi muito feliz. Estou aqui só para oferecer quibe", brincou o prefeito, que disponibilizou a casa para o encontro.
Kassab e o presidente do PSD em Minas, deputado Diego Andrade, afirmaram que Viana terá todo o apoio e suporte na nova legenda. O líder da legenda no senado, Otto Alencar (PSD/BA), afirmou que a bancada vai ajudar na luta de bandeiras importantes de Minas, como a revitalização do rio São Francisco. Ele também colocou a legenda à disposição do prefeito Kalil para as matérias de interesse de Belo Horizonte.
.