O presidente Michel Temer encerrará o mandato com rejeição de 85% dos brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (13), um dos mais baixos índices de popularidade desde o governo do ex-presidente José Sarney. Apesar do número ainda elevado, houve queda em relação a última pesquisa, em setembro, quando a rejeição era de 92%. Esse também é o menor percentual de rejeição de Temer registrado pela pesquisa desde setembro de 2017.
Leia Mais
CNI/Ibope: para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certoA menos de um mês do fim do mandato, Temer ganha foto em galeria dos presidentes'Atos populares não são compreendidos hoje, mas são aplaudidos amanhã', diz TemerEntre os que avaliam o governo Temer como ótimo ou bom, houve oscilação de 4% a 5% entre setembro e dezembro deste ano, dentro da margem porcentual de dois pontos para mais ou para menos.
O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo caiu de 82% para 74% de setembro para dezembro. Neste mês, 18% avaliaram o governo como regular, um aumento de 6% percentuais em relação a última pesquisa.
O índice de confiança de Temer permaneceu estável: 90% afirmaram não confiar no atual presidente.
A pesquisa foi realizada pelo Ibope entre os dia 29 de novembro e 2 de dezembro. Foram consultados 2.000 eleitores em 127 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%..