O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, afirmou nesta sexta-feira, 21, que o italiano Cesare Battisti será encontrado pelas autoridades brasileiras. Battisti está foragido da Justiça desde que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou sua prisão e o presidente Michel Temer autorizou sua extradição.
Leia Mais
Moro anuncia secretária de Justiça e critica asilo de Battisti no BrasilPF divulga retratos de Cesare Battisti com simulação de disfarcesA postos para levar BattistiGoverno italiano agradece Temer por assinar extradição de BattistiTemer decide extraditar Battisti, que está foragidoItaliano Cesare Battisti é preso na BolíviaBolsonaro diz que revisará contratos na área de comunicaçãoDe acordo com Galloro, a PF acionou todos os protocolos internacionais e já realizou 32 operações ao longo da última semana para checar informações sobre o paradeiro do italiano. "Ele será encontrado. Em razão da cooperação entre forças policiais brasileiras e internacionais", disse Galloro.
O diretor-geral explicou que, após a divulgação das fotos com possíveis disfarces do italiano, foram enviadas muitas informações à PF. "Quando divulgamos fotos recebemos muita informação. Fizemos uma triagem e as mais fidedignas nós apuramos por meio dessas operações", disse..