O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 28, publica decreto do presidente da República, Michel Temer, que estabelece procedimentos a serem observados com relação a aeronaves suspeitas ou hostis durante a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019. A medida tem o objetivo de combater eventuais ameaças à segurança durante o evento.
Leia Mais
PT anuncia que boicotará posse de Bolsonaro no CongressoChina enviará vice-presidente do Congresso para posse de BolsonaroFAB ganha mais poder para a posse e terá autorização para abater aviõesPT, PSOL e PCdoB não participam da posse de Bolsonaro'Israel é a terra prometida e Brasil a terra da promessa', diz Netanyahu em encontro com BolsonaroAs disposições do decreto entrarão em vigor a partir da zero hora do dia 1º de janeiro de 2019 e seguem até à zero hora do dia 2 de janeiro de 2019.
As normas abrangem ações de aviões de asas fixas ou rotativas; balões; dirigíveis; planadores; ultraleves; aeronaves experimentais; aeromodelos; aeronaves remotamente pilotadas; asas-deltas; e parapentes e afins..