(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia do DF descarta bomba na Esplanada dos Ministérios

A equipe foi acionada depois de receber denúncia sobre aparecimento de mala na região central de Brasília


postado em 29/12/2018 15:00 / atualizado em 29/12/2018 15:12

Equipe da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada diante da denúncia de uma bomba na região do Ministério do Planejamento(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Equipe da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada diante da denúncia de uma bomba na região do Ministério do Planejamento (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O esquadrão antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal descartou no início da tarde deste sábado (29) a existência de um artefato explosivo na Esplanada dos Ministérios. A equipe foi acionada durante a manhã, depois de receber denúncia sobre o aparecimento de uma mala nos arredores do prédio do Ministério do Planejamento.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que as investigações mostraram que se tratava apenas de uma mala com roupas. O material já foi recolhido, de acordo com o órgão.

A suspeita foi levantada às vésperas da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro que tomará grande parte da região. São esperadas cerca de 500 mil pessoas para a festa que terá um forte esquema de segurança montado.

A partir deste sábado, a Esplanada dos Ministérios está fechada para trânsito de veículos. A posse presidencial será no dia 1º de janeiro. São esperadas 500 mil pessoas no evento.

Para lidar com o tamanho do público e o risco de um possível novo atentado contra o presidente eleito, as forças de segurança do DF e da Presidência montaram a "Operação Posse". Cerca de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região da Esplanada. Serão 36 agentes do Detran e mais 350 militares do Corpo de Bombeiros e 25 viaturas prontos para a Operação. (Com agência Estado)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)