Filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Roussel Mourão deixou o cargo de assessor empresarial do Banco do Brasil, onde recebia um salário de R$ 12 mil, para ocupar a função diretamente ligada ao chefe da instituição, Rubem Novaes. No novo posto, Antonio vai ganhar mais de R$ 36 mil, o triplo dos rendimentos anteriores.
Leia Mais
Bolsonaro e Mourão são empossados presidente e vice-presidente do Brasil'Imensamente proveitosa a reunião de hoje', diz general Mourão no TwitterMourão recebe integrantes da Câmara de Comércio Árabe-BrasileiraPromoção de filho faz vice se explicar a BolsonaroMourão diz que filho promovido no Banco do Brasil tem 'mérito'
Segundo a assessoria do banco, o cargo de assessor especial da presidência é de livre provimento de Novaes, que poderia ter escolhido um nome de fora da instituição, mas optou por alguém da própria casa, com experiência no tema.
Na avaliação do Banco do Brasil, a nomeação não fere nenhuma regra de ascensão. O Correio procurou a vice-presidência da República, que ainda não respondeu à reportagem.
Ao assumir o comando do banco ontem, ao lado de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, Novaes disse que o “maior banco público do país” está livre de “interferência políticas”. Colaborou Gabriela Vinhal.
.