O general Franklimberg Ribeiro de Freitas voltará a ser presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). A escolha foi feita por Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ao qual a Funai está vinculada.
Franklimberg esteve na semana passada com Damares Alves, em Brasília. A informação foi confirmada à reportagem por meio de assessores da ministra.
Leia Mais
Damares manda suspender contrato de R$ 44,9 milhões da FunaiJustiça Federal determina reestruturação de bases da Funai a índios isoladosMP pode oferecer denúncia sem ouvir Queiroz, diz procurador-geralEle admitiu que, naquele momento, vinha enfrentando uma forte pressão e que não lhe restava outro caminho. Uma das principais influências sobre o órgão vinha do então deputado André Moura (PSC-CE). Cerca de 40 deputados e senadores da bancada ruralista chegaram a apresentar uma carta ao ex-presidente Temer, solicitando a demissão do servidor, sob o argumento de que o atual presidente da Funai não teria colaborado com o setor..