O delegado Igor Romário de Paula é o novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) da Polícia Federal. Comandante da equipe policial da força-tarefa da Operação Lava-Jato, em Curitiba, sua nomeação ao posto de número 3 na hierarquia da corporação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17. A portaria de nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Leia Mais
'Um ser possuído', diz Renan sobre Deltan Dallagnol da Lava-JatoMoro prepara lei anticrime e reorganização da Lava-JatoMinistérios Públicos do Brasil tentam acordo na Suíça por R$ 2 bilhõesEm Curitiba, Igor Romário de Paula era delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF no Paraná. Foi o coordenador das 57 fases da Lava-Jato deflagradas até aqui e responsável pela integração entre a equipe que desarticulou o maior esquema de corrupção no governo federal, o escândalo envolvendo a Petrobras.
Sob seu comando, a Lava-Jato montou um modelo de combate à corrupção que tem sido referendado por Moro. O ministro da Justiça quer ver replicado no país esse sistema de atuação em força-tarefa (com integração da PF com a Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras e o Ministério Público Federal) - tanto no combate aos crimes do colarinho-branco, como corrupção e lavagem de dinheiro, como contra facções..