O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na tarde desta quinta-feira (17) a criação da secretaria de Cultura e Turismo.
Inicialmente o governo previa a integração da Cultura com a Secretaria de Educação e que a pasta do Turismo entrasse na estrutura do Desenvolvimento Econômico. Até agora foram anunciadas 12 secretarias pelo novo governo estadual.
O nome escolhido para a pasta da Cultura e Turismo ainda não foi anunciado. Segundo o governo de Minas um “processo de seleção seguirá a forma de recrutamento por empresa de recursos humanos, assim como foram feitas para as outras secretarias”.
Nas primeiras semanas de governo, o vice-governador Paulo Brant (Novo) responde pelas pastas da Cultura e do Turismo, sendo que as duas ainda estão com estrutura separada.
A união das duas secretarias será feita por meio de uma proposta de reforma administrativa que o Poder Executivo vai enviar à Assembleia Legislativa no início de fevereiro.
Leia Mais
Após demissão em massa, Zema reconduz 1.250 servidores comissionados'Situação financeira não permite fazer diferente', diz Zema sobre pagamento dos servidores Zema se reúne com Bolsonaro para discutir renegociação de dívida de Minas com a UniãoDurante a campanha eleitoral, Zema anunciou como proposta de governo reduzir o número de secretarias de 22 para 9. Com o anúncio desta quinta-feira o estado passa a contar agora com 12 pastas. .