(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janaina Paschoal critica decisão do STF que beneficia filho de Bolsonaro

Ela falou que decisão do ministro Luiz Fux de suspender processo que investiga funcionário de Flávio Bolsonaro é "equivocada"


postado em 17/01/2019 19:24 / atualizado em 17/01/2019 19:38

Janaina Paschoal (PSL), do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, foi a deputada com mais votada da história do país(foto: Edilson Rodrigues/EM/D.A Press)
Janaina Paschoal (PSL), do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, foi a deputada com mais votada da história do país (foto: Edilson Rodrigues/EM/D.A Press)

A deputada estadual eleita Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que suspendeu as investigações sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar e ex-policial militar, que era lotado no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Na sua página no Twitter, ela chamou de “equivocada” a decisão do magistrado. “Respeitosamente, entendo que a decisão do Ministro Fux está equivocada. O precedente que tratou da prerrogativa de foro realmente foi no sentido de que os casos devem ser analisados em concreto; entretanto, os fatos devem ser posteriores ao início do mandato. Não é o caso!”, escreveu.

Fux, que responde pelo plantão judicial do Supremo até o início do mês que vem, suspendeu a investigação até análise do relator, ministro Marco Aurélio Mello, sobre uma reclamação protocolada no STF pela defesa do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O processo corre em segredo de Justiça.

Na decisão, Fux entendeu que ao assumir o mandato de senador em fevereiro, Flávio passará a ter foro privilegiado, e por isso seria melhor esperar a definição pelo STF, a quem cabe conduzir a investigação. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou que em um mesmo ano houve a movimentação de R$ 1,2 milhão por parte de Queiroz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)