O principal prato do almoço do brasileiro pode ganhar, na lei, uma semana de “homenagem”, a ser comemorada a partir do dia 16 de outubro de cada ano. É o que propõe o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) em projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, com a instituição da “Semana Nacional do Feijão e Arroz”.
Leia Mais
Deputado quer proibição de porte de arma no plenário da AssembleiaProjeto na Assembleia quer transformar 'Oh Minas Gerais' em hino oficial do estadoEm entrevista, Zema diz que vai enviar projeto de venda da Cemig à AssembleiaAs escolas que usam recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar também ficam obrigadas a servir arroz e feijão.
Na justificativa do texto, o deputado diz que o arroz e o feijão são “protagonistas” na mesa do brasileiro e conhecidos como “par perfeito”.
“É salutar, portanto, reforçar a importância destes abundantes, nutritivos e saudáveis alimentos na legislação que orienta a alimentação escolar das crianças e adolescentes, e em especial para as famílias que ainda enfrentam insegurança alimentar nos rincões do Brasil”, diz no texto. Goergen alega ainda que a semana ajudaria no combate à obesidade infantil..