(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro deve viajar a São Paulo no próximo domingo para cirurgia, diz governo

Procedimento está marcado para dia 28 e a previsão é que o presidente despache do quarto do hospital


postado em 21/01/2019 18:22 / atualizado em 21/01/2019 19:01

Bolsonaro chegou nesta segunda-feira a Davos e, ao retornará, fará procedimento para retirar bolsa de colostomia(foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro chegou nesta segunda-feira a Davos e, ao retornará, fará procedimento para retirar bolsa de colostomia (foto: Alan Santos/PR)

Após retornar ao Brasil do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro deve viajar de Brasília para São Paulo no próximo domingo, 27, e se preparar para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que usa desde o atentado que sofreu em setembro do ano passado.

De acordo com o porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros, Bolsonaro realizará exames pré-operatórios que apontarão as condições para a cirurgia, agendada para segunda-feira, 28.

O vice-presidente Hamilton Mourão deve assumir interinamente a Presidência enquanto Bolsonaro estiver na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.

Segundo Mourão, Bolsonaro voltará a despachar quando retornar para o quarto da unidade hospitalar. A previsão é que isso ocorra na terça-feira, 29.

A intenção é que alguns ministros viagem até São Paulo se as visitas forem autorizadas.

Além disso, assessores de Mourão afirmam que o vice ficará em contato constante com Bolsonaro para executar as tarefas do governo enquanto o presidente estiver na capital paulista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)