O deputado Luiz Humberto, do PSDB, foi escolhido pelo governador Romeu Zema (Novo) para ser o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Após reunião na tarde desta quarta-feira (23) o nome do tucano foi confirmado e ele será responsável pela interlocução do Poder Executivo com o Legislativo a partir da próxima semana, quando tomam começam os trabalhos da nova legislatura.
O tucano, que assume neste ano seu sexto mandato na Assembleia, foi líder de governo durante a gestão de Antônio Anastasia (PSDB) e também de Alberto Pinto Coelho (PP), que sucedeu Anastasia no final de 2014.
Além das conversas com parlamentares do Novo e do PSDB, o governo Zema mantém conversas com deputados do DEM, PSD, PSL PTB e PP sobre a necessidade de aprovar reformas para equilibrar as contas do estado.
“Estamos sentindo entre parlamentares de vários partidos a intenção de ajudar o governo estadual. O que está em jogo é Minas Gerais, que passar por momento crítico. Não só o PSDB, que foi adversário de campanha, mas vários grupos políticos pretendem apoiar o governador Zema em sua gestão”, contou Luiz Humberto, após deixar a reunião da Cidade Administrativa.
Leia Mais
Líder do governo de Zema na ALMG deve ser o mesmo de AnastasiaVice de Zema diz que é preciso escolher se paga prefeitos ou servidoresZema usa PM para barrar prefeitos na Cidade AdministrativaPSDB sobe tom de críticas e promete independência do governo ZemaDia de posse 'mais tímida' na Assembleia por causa de Brumadinho Zema terá de negociar com oposição e dois blocos 'independentes' na ALMGZema diz que instituições e órgãos estaduais não terão foto dele afixada“Minas precisará passar por reformas. Assim como o Brasil que terá que passar por reformas, como a da previdência. Hoje percebemos que os estados que fizeram essa reforma estão em melhor situação financeira. Ainda não podemos falar sobre detalhes das reformas, mas já sabemos que elas serão necessárias”, afirmou o tucano.
Vice-líder
Para 1º vice-líder o escolhido foi o deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo). Ele é advogado e foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia.
.