O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), divulgou vídeo no começo da noite desta quarta-feira, em seus perfis nas redes sociais, em que apresenta quadros com a foto do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Segundo ele, o material estava guardado em um dos prédios do Palácio Tiradentes. Andando por entre o amontoado de molduras, ele afirma que na sua gestão a prática não será mais adotada.
Leia Mais
Deputado Luiz Humberto, do PSDB, será líder de governo Zema na Assembleia Líder do governo de Zema na ALMG deve ser o mesmo de AnastasiaGoverno Zema pede declaração de bens de demitidos e cobra pertences do estadoServidores recontratados pelo governo Zema podem perder vagaZema expõe fotos oficiais de Pimentel em hall de entrada da Cidade AdministrativaZema já articula parceria para decidir futuro do Palácio das MangabeirasZema terá de negociar com oposição e dois blocos 'independentes' na ALMG
A prática é adotada em repartições e orgãos de todas as esferas da administração. Na semana passada, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou a foto oficial dele que ilistrará os espaços públicos federais.
Ainda segundo Zema, a medida - prometida por ele durante a campanha eleitoral -, serve como demonstração para a sociedade de um jeito diferente de governar. “Quero que nunca mais um governador em Minas tenha suas fotos afixadas. Para ele lembrar que está aqui para atender o povo e não para ficar sendo bajulado, concluiu.