As fotos oficiais do ex-governador Fernando Pimentel (PT) foram deixadas nesta quinta-feira (24) no hall do centro de convivência da Cidade Administrativa com um cordão de isolamento. Ao lado das fotos e quadros do petista, um recado escrito em cartolina: “Esse tipo de desperdício com o dinheiro público não pode mais acontecer”.
Na noite de quarta-feira (23), o governador Romeu Zema (Novo) postou em suas redes sociais que sua gestão não usaria as fotos institucionais do governador em órgãos e secretarias de estado. Segundo ele, os quadros e fotografias seriam gastos desnecessários para os cofres públicos.
Leia Mais
Zema diz que instituições e órgãos estaduais não terão foto dele afixadaTransformações marcam os 10 anos da Cidade AdministrativaPimentel vira réu por tráfico de influência e lavagem de dinheiroApós reação do PT, Zema cobre fotos de Pimentel com lonaZema anuncia a prefeitos: 'Em 10 dias repasses serão feitos pontualmente'No dia seguinte ao post de Zema, os mesmos quadros foram deixados na entrada de um dos prédios da sede do governo mineiro. A exposição das fotos de Pimentel desagradou o PT, que divulgou uma nota de repúbio.
Nota de repúdio
“Em atitude antidemocrática, demagógica, desnecessária e de uma total falta de bom senso e de respeito, as fotos oficiais e os quadros institucionais do ex-governador Fernando Pimentel foram expostas nesta quinta-feira, no hall da Cidade Administrativa, por onde transitam milhares de pessoas diariamente. Com clara intenção de difamar o ex-governador, a exposição do material, inclusive com um cordão de isolamento, demonstra não somente o desrespeito da atual gestão, mas, principalmente, a falta de informações básicas do governo recém-empossado sobre itens institucionais”, diz a nota do PT.
"O Partido dos Trabalhadores protesta, veementemente, contra este ato sem propósito e com ares de populismo barato, que em nada muda a situação de Minas Gerais, Estado que Fernando Pimentel recebeu em situação falimentar, depois de mais de uma década de desgoverno comandado pelo PSDB. O mesmo partido, aliás, que vem comandando as principais secretarias e órgãos públicos estaduais, levado pelas mãos dos atuais governantes, chamados de 'NOVO'", finaliza a nota.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Minas, as fotos foram colocadas no local para retratar a situação de desperdício descrita pelo governador em suas redes sociais. O atual governo não sabe quanto tempo o material ficará no chão do centro de convivência.