A Câmara Municipal de Belo Horizonte abre os trabalhos de 2019 nesta sexta-feira. A sessão será a primeira da nova mesa diretora, presidida pela vereadora Nely Aquino (PRTB). Além desta novidade, a Casa também terá quatro novos parlamentares que assumem no lugar dos colegas eleitos para Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Desses, apenas Piccinini já tem experiência com o Legislativo. Foi deputado na legislatura anterior por dois anos, quando assumiu como suplente, mas não conseguiu se reeleger. Ele também já havia sido vereador em BH na legislatura de 2013 a 2016.
Cesar Gordin é estreante. É professor de artes marciais e atua na área social. Ele já foi presidente de uma das torcidas organizadas do Atlético, a Galoucura.
Se soma a ele Ramon Bibiano. Ele é dono de autoescola e tem casa de apoio voltada para a atenção ao idoso e de pessoas que vem do interior para fazer tratamento em Belo Horizonte.
Maninho Felix também está em sua primeira legislatura. Ele é filho do ex-vereador Geraldo Felix, onde atuou no gabinete do pai por cinco legislaturas. Ele também é fundador do Instituto Espaço do Bem, organização de direito privado, sem fins lucrativos de promoção de ações de assistência social. Atua também no diretório do PSD.
Deixam a Câmara para assumir os novos mandatos os atuais vereadores Professor Wendel Mesquita (SD), Doorgal Andrada (Patriota), Rafael Martins (PRTB) e Osvaldo Lopes (PSD).