Após quase três horas de reunião, a bancada do MDB no Senado decidiu, na noite desta quinta-feira (31/1), que indicará Renan Calheiros (AL) à presidência da Casa. Ele venceu, por sete votos a cinco, a disputa contra a correligionária Simone Tebet (MS).
Leia Mais
Grupo anti-Renan admite esvaziar sessão caso não tenha apoio para votação abertaApoiadores de Bolsonaro se arrependerão de votar em Maia e Renan, diz JanaínaKassab diz que senadores do PSD estão livres para votar e nega acordo por RenanGrupo de Renan ataca 'renovação' no SenadoRenan ironiza no Twitter 'apoio' de Simone Tebet no MDB: 'Deve ser do Cunha'Fux deixa para Fachin decisão sobre prorrogação de inquérito de RenanGleisi diz que PT vai estar contra Maia na Câmara e elogia 'posições' de RenanCresce resistência à candidatura de Renan a presidente do SenadoA votação, segundo ela, foi fechada. Antes da reunião, a senadora acreditava contar com sete votos, contra seis de Renan. Um dos apoiadores dela, o senador Jarbas Vasconcellos, não foi à reunião. Outro preferiu evitar um empate e mudou o voto de última hora, disse Simone.
Na mesma reunião, o MDB escolheu Eduardo Braga (AM) como novo líder da bancada. A votação para presidente é prevista para acontecer por volta das 18h desta sexta-feira (1/1).
.