O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, desarquivou nesta quinta-feira, 7, 108 projetos na Câmara dos Deputados, dos quais ele é autor ou coautor. As matérias foram apresentadas por Lorenzoni durante seus quatro mandatos como deputado federal, desde 2003.
Leia Mais
Nome anti-Renan, aliado de Onyx vence no SenadoOnyx sobre Flávio Bolsonaro: 'Temos que aguardar, governo não vai perder o norte'Onyx Lorenzoni defende em entrevista que militares fiquem fora da reformaDecreto de Bolsonaro amplia porte de arma para políticos e outras profissõesCresce procura por armas no Brasil, diz dirigente do setorVenezuelanos teriam mais chance se tivessem armas, diz Eduardo BolsonaroDesarquivados, os projetos apresentados por Lorenzoni podem continuar tramitando na Câmara, no ponto onde pararam na última legislatura.
O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira traz a exoneração de Lorenzoni do cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. De acordo com a Casa Civil, o afastamento do ministro é temporário. "Ele reassumiu como deputado federal para desarquivar os projetos, como é de praxe em cada nova legislatura. Deve retornar ao cargo de ministro amanhã mesmo", explica a pasta..