O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve febre e foi submetido à tomografia e apresenta quadro de pneumonia, segundo informou o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira pelo hospital Albert Einstein. O aumento da temperatura corporal foi classificado como “isolado” pela equipe que atende o presidente.
Leia Mais
'Estado tem maiores prioridades', diz Bolsonaro sobre patrocínios da PetrobrasBolsonaro diz que 'nenhum assassino' irá minar esforços de sua equipeNovo boletim médico sobre pneumonia de Bolsonaro será divulgado hoje
Apesar disso, de acordo com o boletim, Bolsonaro segue sem dor, mas se alimentando por líquido. “Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor”, afirmam os médicos.
O presidente segue com as visitas restritas.
Em fala com os jornalistas, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro tem se mostrado bem disposto e feito as caminhadas. Ainda de acordo com ele, assim que for possível o presidente pretende comer bife com batata frita.
“Me perguntaram qual era o desejo do presidente em termos de prato: um bife com batata frita. Vai demorar, mas assim que ele sair nós vamos fazer um bife especial para ele”, afirmou.
.