Ao discursar nesta quinta-feira, 7, para uma plateia de universitários na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado por defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedetista reagiu: "O Lula está preso, babaca", disse, repetindo declaração dada por seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), na reta final do segundo turno da campanha presidencial durante uma discussão com militantes petistas.
Na capital baiana, Ciro vinha sendo interrompido por gritos de "Lula livre", e "Lula, guerreiro do povo brasileiro". Ao ouvir uma provocação de uma pessoa da plateia, Ciro reagiu: "Ele não está sequer ouvindo, porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras, e a referência totêmica e o totem deles não respondem mais."
Leia Mais
Ciro Gomes: 'Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura seis meses'Ciro Gomes acompanha posse de Camilo Santana no CearáCiro Gomes vira réu em queixa-crime apresentada por DoriaNova sentença reforça debate sobre prisão domiciliar de LulaO pedetista declarou ser contrário à prisão "arbitrária" do ex-presidente. Ele disse, porém, que Lula "aceitou os recursos". "Desculpa, não fui eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula.