O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, segundo informações do boletim médico. No entanto, ele ainda segue internado no hospital particular Albert Einstein, em São Paulo.
“O paciente evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para o apartamento nesta manhã”, informou.
Ainda de acordo com as informações médicas, Bolsonaro não tem apresentado dor e o quadro de pneumonia segue com melhora. “Não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar. Foi suspensa a nutrição parenteral, introduzida dieta leve e mantido o
suplemento nutricional”, informou o boletim.
Jair Bolsonaro ainda segue com as visitas restritas, apesar de ter sido transferido para o quarto.
Segundon informações do Planalto, na manhã desta segunda-feira, ele comeu creme de frutas e tomou chá. À tarde, deve se alimentar novamente e fazer exercício de caminhada.
A evolução da alimentação é uma das condições para a alta de Bolsonaro. Segundo a assessoria, o presidente está bem disposto. No Twitter, ele publicou uma foto fazendo a barba. "Vamos à luta!", escreveu. Bolsonaro deve ficar internado pelo menos até quarta-feira, 13, quando termina o período de medicamento aplicado por conta de uma pneumonia. Não há, ainda, previsão para alta.