Após polêmica envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu a importância histórica do seringueiro e ativista Chico Mendes, morto em 1988. "O Chico Mendes faz parte da defesa do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram por nossa história", afirmou Mourão ao ser questionado sobre o que achava de Mendes.
Leia Mais
'Tu quer me matar?', diz Bolsonaro a Mourão em tom bem humoradoDecreto de Mourão viola Constituição, diz órgãoDesenvoltura de Mourão desperta a ira de evangélicosMourão, sobre demissão de Bebianno: 'De hoje, não passa'Ontem, durante participação no programa Roda Viva, Salles questionou a importância de Mendes. "Que diferença faz quem é Chico Mendes neste momento?", reagiu ao responder sobre qual era sua opinião em relação ao líder ambientalista.
O chefe da pasta do Meio Ambiente disse que, na verdade, desconhece a história de Chico Mendes e que tão somente ouve relatos díspares sobre sua vida. "Do lado dos ambientalistas, mais ligados à esquerda, há um enaltecimento do Chico Mendes.